A Telemedicina e seus benefícios

22:13

Desde o começo da pandemia, eu tenho evitado ao máximo sair de casa, principalmente quando se trata de pisar em hospitais. Tudo o que podemos tratar em casa estamos tratando, e graças a Deus até o momento não tivemos necessidade alguma de procurar hospital. 

Todo ano eu separo os três últimos meses que restam para terminar o ano, para realizar check-ups para ver como anda a minha saúde e a das crianças, mas ainda não me sinto segura o bastante para isso, e foi assim que descobri uma alternativa para mim e para as pessoas que assim como eu, não estão preparadas para ir em consultas presencias.

Você já ouviu falar da Telemedicina? Conhece seus benefícios?

Imagem: https://br.freepik.com/fotos/mulher 


A Telemedicina é um recurso tecnológico e de comunicação, que possibilita atendimento médico ao paciente através do celular ou computador com webcam. Além disso, é possível fazer avaliação de resultados de exames, e permite que os médicos possam ouvir uma segunda opinião de outros médicos  sobre diagnósticos e procedimentos a serem realizados.

Sabemos que desde o início da pandemia houve um crescimento significativo de casos de ansiedade e depressão, justificado pelo medo do contágio e uma sequência de eventos como: impacto financeiro gerado pelo grande número de desempregos, colapso do sistema de saúde, o isolamento social e o número de mortes diárias, isso sem falar nas inúmeras tragédias que vem assolando 2020. Todos esses fatores geraram distúrbios como angústia, insônia, nervosismo e preocupação em toda a população, que muitas vezes não se sentem seguras o bastante para sair de casa e procurar ajuda psicológica. E em casos como esses, a Telemedicina mais uma vez se mostra um recurso eficaz e seguro.

Em tempos como o que estamos vivendo, essa é uma alternativa prática que pode atender em todas as especialidades, pois as consultas são realizadas sem precisar sair de casa, bastando apenas estar conectado á internet.

No Blog Conexa Saúde, você encontra mais informações sobre a Telemedicina e como ela pode te ajudar.

Leia também

0 comentários

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes