Ser Mãe não é fácil...

14:53


Algumas pessoas acreditam de verdade, que Mães Integrais não fazem absolutamente nada durante o dia, a não ser deitar e dormir, enquanto seus pequenos filhos se mantém tranquilos e quietinhos para que elas consigam seus descansos diários. Normalmente essas pessoas não tem nem filhos, e as que tem, já esqueceram o que é ter criança pequena em casa, pois certamente seus filhos já estão todos grandes e criados.

Aos olhos de muitos você não faz nada, sua vida é fácil, e os motivos dos seus cansaços não fazem nenhum sentido.

Mas eu sei que não é, pois eu sou igual a você, e a muitas outras mães, que assim como nós, passam pela mesma situação.

Ahh como eu gostaria que essas pessoas pudessem acompanhar a semana, ou apenas um dia de uma Mãe Integral (não estou falando das Mães Integrais que possuem Babá ou Secretária do lar), e sim de Mães como nós que realmente tem o trabalho de alimentar, cuidar e educar seus filhos sem ajuda, e ainda assim, são donas de casa, esposas (ou não), e o que sobra do tempo ainda tentam cuidar de si mesmas.
Isso não é nem um pouco fácil, o ritmo é intenso, temos hora para acordar, mas nunca para dormir. Não temos férias, não temos folga, e nem remuneração. Não deixamos de fazer pelos filhos, nem mesmo quando estamos doentes, pois muitas vezes sabemos que não teremos quem faça em nossos lugares. E ainda assim, diversas vezes não recebemos o nosso devido valor.

Mas apesar de todos esses achismos, dedos e julgamentos que as pessoas insistem em fazer, eu sei que eu e você estamos dando o nosso melhor! Mesmo ninguém vendo, estamos lutando as nossas batalhas dia após dia, estamos tentando fazer um ótimo trabalho na criação dos nossos filhos, não importa o quão fácil as pessoas pensem que seja, eu e você sabemos que não é, e mesmo assim, eu sei que nós vamos conseguir! ❤👊

Leia também

1 comentários

  1. Ser mãe não é nada fácil mas é uma alegria imensa, um trabalho que rende os melhores frutos da vida, amo sr mãe!Belo texto , parabéns! Bjs http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes