O que nós pais podemos aprender em relação á Momo?

18:27


    Um dos assuntos mais falados durante esses dias no universo dos pais foi sobre a Momo.
Houve matéria na revista Crescer, Influencers maternas falando sobre o assunto, relato de pais dizendo que seus filhos já assistiram vídeos em que a Momo aparecia e ensinava como se suicidar, e a mesma pedia para que as crianças matassem os pais e os coleguinhas, compartilhamento da notícia como alerta por diversos pais em suas redes sociais, enfim, muita coisa se falou sobre isso.

O Youtube resolveu se pronunciar sobre o assunto e negou a existência desse tipo de conteúdo no Youtube Kids, e citou suas maneiras de fiscalizar esses tipos de conteúdo, afirmando que a plataforma é segura.

Alguns já dizem que tudo não passou de Fake News com objetivo de gerar pânico entre nós pais, já que não é a primeira vez que isso viraliza.

Sendo fake news ou não, o que nós pais podemos aprender em relação á tudo isso?
Nós somos os maiores responsáveis por aquilo que nossos filhos assistem. Todo o conteúdo que eles consomem são de nossa inteira responsabilidade á partir do momento em que permitimos que eles tenham acesso á internet, seja por meio de tablets, celulares ou computadores.
Em caso de escolha de acesso á internet, é nossa obrigação fiscalizarmos aquilo que está sendo visualizado.

Aqui em casa esse acesso ilimitado não existe. Ao contrário de alguns amiguinhos da escola que possuem Whatsapp, Facebook, e acesso livre ao Youtube, a Dri que tem 8 anos, não possui celular, e dificilmente tem acesso ao tablet. Todos os vídeos que são vistos no Youtube são pela TV, dentro do mesmo ambiente que estou para que eu possa ter mais controle daquilo que é visto.

Essa é uma escolha minha, consciente e baseada em tudo o que sei que existe na internet e que é facilmente encontrado, e impróprio para os meus filhos.
Não é frescura, é a REALIDADE que vivemos.

Por isso, não permita acesso ilimitado aos seus filhos á qualquer tipo de plataforma.
Tenha sempre em mente que NENHUMA PLATAFORMA É SEGURA O BASTANTE para eles.
Vamos abrir os olhos e enxergar que é NOSSA a RESPONSABILIDADE!




Texto: Iasmin Marques - @blog_maternizando

Leia também

0 comentários

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes