10 coisas maravilhosas que acontecem com a chegada de um filho

00:27

Olá meninas, navegando pela internet encontrei um artigo muito bom e que vale a pena ler, por isso vim compartilhá-lo com vocês.


Vamos conferir?


O dia rende mais – Você acorda muito mais cedo, é verdade. Sim, às vezes ainda está escuro. Em compensação, ao meio-dia, você já fez tanta coisa que leva um susto ao descobrir que ainda tem um dia inteiro pela frente.

Você passa a se alimentar melhor – Você começa a comer de forma mais saudável na gravidez porque sabe que tudo o que ingere vai para o bebê. Durante a amamentação, não é lá muito diferente, você não quer ser a causadora das malditas cólicas. Quando você acha que finalmente poderá relaxar, seu filho começa a comer sozinho e você se lembra que é o maior exemplo de alimentação saudável que ele poderá ter. E isso é bom.

O número de fotos triplica – Todos os momentos de um filho são especiais e merecem registro. E você não consegue apagar nenhuma foto, nem as tremidas, nem aquelas dez imagens praticamente idênticas de uma careta fofa.

A casa fica mais alegre – Fica mais barulhenta, mais bagunçada, mais apertada, com as paredes rabiscadas e, mesmo assim, muito, mas muito mais feliz e colorida.

Você volta a brincar – Deixa a neura da organização de lado e monta uma barraca com almofadas e cobertas no meio da sala. Você manda a timidez embora e, quando percebe, está interpretando todos os personagens do Monstros S.A. em uma sala cheia de crianças. Você adia uma reunião de trabalho só para brincar mais um pouquinho de esconde-esconde. E ninguém entende porque você chega na segunda-feira tão bem humorada no escritório.

Suas noitadas favoritas acontecem no quarto do seu filho – Você reclama que não tem mais tempo de se divertir com os amigos à noite, mas quando surge a oportunidade, o coração aperta e você acaba inventando uma desculpa para não sair de perto da cria.

O tempo passa a ser sua moeda mais valiosa – Dinheiro nenhum vale mais do que ver seu filho fazer suas primeiras conquistas. A gente quer ver o filho crescer, dar seus primeiros passos para um dia ganhar o mundo.

Você descobre o que é realmente importante na vida – Você se torna mais seletiva, não perde tanto tempo com o que ou quem não merece. Um filho é a desculpa perfeita para encarar a vida com mais leveza e perceber que precisamos agir se a gente quer mudar comportamentos antigos.

Você se torna uma pessoa melhor – Seu filho é a sua plateia. Onde quer que você vá, lá vai atrás o seu fã número 1, imitando o ídolo. A criança aprende vivenciando. Não adianta falar uma coisa e agir de outra maneira. A hora de ser uma pessoa melhor é agora.


Você se reinventa – Você pode até ter uma certa crise de identidade assim que o filho nasce, ficar um pouco insegura, sem saber como agir, mas quando pega o jeito, renasce mais forte, mais corajosa, sabendo o que quer e como conseguir.


(Imagem do post - Drii com 6 meses de idade.)
Espero que tenham gostado, pois adorei compartilhar com vocês...
Bjos enormes á todas e até a próxima! ;)

Leia também

1 comentários

  1. Adorei... são mesmo coisas maravilhosas que acontecem em nossa vida depois que nos tornamos mãe, me indentifiquei muito com o post!
    Beijos

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes