Garantindo a segurança das crianças na praia

08:27


Levar as crianças para a praia é sempre um evento divertido. Entre as atividades infantis, a combinação sol, mar e areia é uma das que mais agradam a meninada. Contudo, é preciso tomar alguns cuidados para garantir que não aconteçam imprevistos ou acidentes. Confira algumas dicas para que o passeio na praia não represente nenhum perigo e só traga boas lembranças.

O sol forte, entre as 10h e 16h, pode fazer mal para a pele das crianças, que é muito sensível. Planeje ir bem cedo, ou quando o sol já estiver mais fraco. Caso resolva ficar na praia num período de sol mais forte, coloque seu filho debaixo de um guarda-sol e com um chapéu. 

Para evitar queimaduras, passe filtro solar com fator de proteção número 30, antes de sair de casa, e renove a aplicação a cada duas horas, mesmo se seu filho estiver à sombra, pois os raios solares podem refletir na areia e queimar a pele da criança. Caso ela tenha mergulhado na água, seque-a bem e passe o filtro solar novamente, mesmo se a aplicação anterior tiver sido recente. 

Ofereça água mineral e água de coco para as crianças constantemente. O calor pode desidratá-las muito rápido, portanto é preciso fazer com que elas bebam líquidos antes mesmo que tenham sede. 

Na praia normalmente são vendidos alimentos fritos e gordurosos. Além do mais, você não sabe a procedência, nem a conservação desses produtos. Para garantir que seu filho se alimente corretamente, prepare um lanche leve e de fácil consumo, como frutas picadas ou sanduíches. Leve a comida num recipiente térmico, para evitar que o calor estrague os alimentos. Tenha na bolsa lenços umedecidos ou álcool em gel para higienizar a mão das crianças antes que elas se alimentem. 

Leve uma piscina inflável para a praia, encha com água doce e deixe-a à sombra. Somente utilize a água do mar caso a condição de limpeza da água seja apropriada. Renove o conteúdo da piscina a cada duas horas, pois essa água pode ficar suja ou muito quente.

Caso seu filho vá brincar perto do mar, nunca deixe-o sozinho, nem terceirize a sua vigilância. Se for preciso se ausentar, leve seu filho com você, pois em praias com muita gente é fácil se perder. Para evitar esse risco, coloque uma pulseira de identificação no braço da criança, com o seu nome e seu telefone. Além desse perigo, há também o risco de afogamento, mesmo que ela  saiba nadar, ou esteja somente à beira do mar. Coloque uma boia de colete na criança. A boia de braço, mesmo sendo muito comum, não é a ideal, pois ela pode incomodar e a criança pode tentar retirá-la.

Fique de olho para garantir que a criança não brinque com areia suja. Muitas praias têm lixo ou mesmo fezes de animais, que podem trazer doenças para seu filho. Brinque com ele na areia mais próxima da água do mar.

Seguindo essas dicas de higiene e segurança, seu filho vai poder aproveitar o dia de praia, tendo tudo o que merece!

Créditos: OMO
Imagens: Google

Leia também

1 comentários

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes

Fanpage