A aprendizagem online: uma alternativa cômoda e acessível, sobretudo para crianças

20:42


Aprender um segundo idioma se tornou indispensável nos dias atuais, começando pelo inglês, um dos idiomas mais falados ao redor do mundo, instaurando em uma grande quantidade de países como segunda língua. A introdução das crianças na aprendizagem deste idioma, abre uma infinidade de portas e de oportunidades futuras.

No entanto, muitas escolas não ensinam de maneira suficiente uma segunda ou mesmo terceira língua. Isto implica em dedicar mais tempo, deslocamento, dinheiro e outros tantos itens que acabam deixando a aprendizagem de outro idioma em segundo plano.

Como estimativa, para matricular uma criança em um Instituto Especializado, requer um investimento que ronda a casa dos R$600,00 (uma aula por semana com 50 minutos de duração). No caso dos menores (de 2 e 3 anos) pode requerer a presença de um responsável para acompanha-los nas aulas.

Esta alternativa pode ser viável, apesar dos custos que pesam o orçamento familiar. Além do esforço econômico, se gera uma rotina de tempos e recursos que em alguns casos é difícil de sustentar, considerando que as crianças também têm sua vida social, talvez pratiquem algum esporte e, logicamente, os pais têm sua própria agenda de trabalho e pessoal sempre sobrecarregada.

Outra possibilidade, é o ensino online, o qual ganha cada vez mais força, sobretudo no caso de crianças que são “nativos digitais” e encontram nestes métodos um canal mais natural e interativo.

Plataformas online e aplicativos com prestígio mundial como a Lingokids, permitem que as crianças se entusiasmam rapidamente e pratiquem a dinâmica de aprendizagem nos seus ritmos e no seu tempo. A plataforma oferece um mês grátis para poder dimensionar o serviço, bastando baixar o aplicativo em modo teste.

Em caso de querer continuar, os custos são mais que razoáveis. Enquanto a recursos e tempo não há que levar em conta, uma vez que é possível utilizar o aplicativo a qualquer momento a partir de um celular, um tablete ou um computador. Oferece a possibilidade de que os pais supervisionem e participem da aprendizagem, também em seus momentos disponíveis. Não requer deslocamento, nem se geram complicações nem atrasos pelo trânsito ou questões de clima, por exemplo.

A tecnologia nos permite complementar o ensino com potentes recursos gráficos e audiovisuais, com novas metodologias que proporcionam ao aluno um contudo muito mais atrativo e inovador de acordo com suas capacidades e preferências.

Para as crianças menores, recursos digitais como vídeos de desenhos animados, “música chiclete” e jogos educativos, conseguem captar e manter sua atenção durante mais tempo e de um modo muito mais eficaz que com aulas ou métodos mais tradicionais.

Como visto, incorporar as ferramentas tecnológicas à aprendizagem das crianças é uma grande oportunidade para otimizar recurso e oferecer-lhes acesso à novas habilidades de uma maneira lúdica e divertida.


Sobre o Lingokids
O Lingokids é a principal plataforma global de ensino de inglês para crianças em tenra idade (2-8 anos) com a missão de romper as barreiras linguísticas e da educação para as gerações mais novas. Fundada na Espanha em 2016 por irmãos Cristóbal e Marieta Viedma, a empresa já possui mais de 7 milhões de usuários no mundo e inclui conteúdo da Oxford University Press, líder mundial no ensino de inglês. Com Lingokids os seus filhos terão um entorno seguro, divertido e imersivo para poder aprender inglês. Disponível para iOS e Android.

Leia também

0 comentários

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes