Água de coco na gestação

15:12


O calor de quase 40º C já está voltando com tudo aqui no Rio, e com isso o melhor é buscar alternativas para se hidratar na gestação, e a água de coco tem inúmeros benefícios.

A água de coco é uma das maiores fontes de eletrólitos, substância mineral ligada à quantidade de água que temos no corpo. É também rica em potássio e em magnésio, e não contém muito açúcar ou sódio.

O potássio, por exemplo, ajuda a regular a pressão arterial e a função cardíaca.
Isotônico natural com níveis de eletrólitos similares aos do corpo humano, a água de coco é uma grande aliada contra a desidratação e o cansaço, por repor sais minerais que naturalmente perdemos (ou perdemos em função de algum desequilíbrio).

Em várias regiões do mundo, a água de coco é utilizada para reidratação em casos de diarreia.

Durante dias quentes, a bebida é uma ótima alternativa para matar a sede de forma nutritiva, no lugar de sucos de frutas artificiais e cheios de açúcar.

Por ser diurética, a água de coco aumenta o fluxo de urina, auxiliando na prevenção de infecções do trato urinário, bastante comuns durante a gravidez, e reduz a incidência de pedras nos rins.

Ela é indicada também para melhorar a função intestinal e para amenizar a prisão de ventre, outra queixa comum das grávidas.

Então que tal acrescentar a água de coco no seu dia-a-dia?

Espero que tenham gostado!
Bjos <3



Fonte: https://brasil.babycenter.com/
Imagem: https://www.google.com.br/

Leia também

2 comentários

  1. Super saudável além de deliciosa....super opção para esse verão escaldante...

    www.reinomae.com

    ResponderExcluir
  2. Água de coco é mesmo uma delícia refrescante. Bjs

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes