O que não pode faltar no prato da gestante

18:37

Segundo o site M de Mulher, os alimentos consumidos durante a gravidez fornecem a energia e os nutrientes necessários para o bebê se desenvolver. Por isso, o cardápio das gestantes precisa ser rico e variado. Não podem faltar cereais, leguminosas, laticínios, carnes, peixes, hortaliças e frutas. Saiba quais são as vantagens de cada um deles.



Grãos e cereais
(Pães, arroz, aveia e massas)

Alimentos preparados com farinhas de trigo e milho são uma boa pedida, pois elas são enriquecidas com ácido fólico, uma vitamina que previne defeitos congênitos, principalmente no cérebro e na medula espinhal.


Leguminosas
(Feijão, grão-de-bico e soja)


Contêm ferro, um nutriente que reduz os riscos de anemia e, por isso mesmo, não pode ficar ausente do cardápio das grávidas.


Laticínios
(Queijo, leite e iogurte)

São excelentes fontes de proteína e também de cálcio, um mineral que contribui para a formação dos ossos e dentes do bebê.


Peixes


Abuse dos pratos com atum, sardinha, salmão e arenque. Peixes desse time são ricos em ômega-3, uma gordura cheia de propriedades que, entre outros méritos, protege a saúde do bebê. Esse ácido graxo insaturado reduz a incidência de parto prematuro e melhora o peso da criança ao nascer, além de estimular a inteligência e a coordenação motora.


Hortaliças


Tomate, ervilha e brócolis são também fontes de ácido fólico, a vitamina do complexo B que previne a malformação do tubo neural, que afeta o cérebro e a medula espinhal da criança.


Frutas


São ricas em fibras, por isso ajudam a regular o trabalho do intestino e previnem a prisão de ventre durante a gravidez.


Imagens: www.google.com

Leia também

0 comentários

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes