Sucos de frutas ricas em vitamina C

22:24


Que tal preparar sucos de frutas ricas em vitamina C para seu filho?
Vem comigo...


Suco de Acerola

A acerola é uma das frutas ricas em vitamina C, contendo pelo menos 186mg da vitamina em uma fruta de cerca de 5 gramas. Para fazer o suco, bata no liquidificador de 6 à 10 unidades de acerola e meia xícara de chá de água, depois coe e coloque adoçante ou açúcar à gosto.

Suco de mamão

O mamão traz diversos benefícios para a saúde, uma fatia média da fruta contém cerca de82mg de vitamina C. Você pode fazer um suco batendo 2 fatias de mamão papaya com água no liquidificador, por aproximadamente 2 minutos. Se for necessário, coloque açúcar ou adoçante e sirva a em seguida.



Suco de melão

Bata uma fatia grande de melão e uma xícara de água no liquidificador, depois adicione açúcar ou adoçante. Uma dica para dar um gosto refrescante no suco é colocar uma folha de hortelã e bater mais um pouco até ela se desmanchar. Uma fatia de melão tem cerca de 37mg de vitamina C.

Suco de morango

Para fazer o suco de morango você pode usar de 5 a 10 unidades da fruta, dependendo do tamanho de cada uma. Coloque no liquidificador juntamente com uma xícara de água e bata bem. Cinco unidades pequenas de morango têm cerca de 57mg de vitamina C. Se preferir ainda, você pode acrescentar um pouco de leite, para dar uma textura mais cremosa ao suco.

Suco de laranja

A laranja também é fonte importante de vitamina C. Uma unidade da fruta contém mais de 50mg do nutriente. Você pode fazer o suco misturando apenas com um pouco de água ou aindaacrescentar outros sucos, pois é bem fácil combinar os sabores com o cítrico da laranja. Entre as opções estão a acerola, o mamão ou até mesmo a cenoura, conseguindo uma bebida ainda mais nutritiva e deliciosa.

Suco de Limão

A limonada além de ser refrescante e matar a sede, é uma das frutas ricas em vitamina C,uma unidade traz cerca de 39mg da vitamina. Esse suco também tem a opção de ser feito apenas com água ou ainda fazer combinações. Algumas dicas de mistura são com o melão, hortelã e gengibre.

Suco de goiaba

Uma goiaba contém aproximadamente 220mg de vitamina C. Bata 2 unidades da fruta picadae sem semente com água no liquidificador. Adicione açúcar ou adoçante e beba bem gelado.

Fonte: http://vivomaissaudavel.com.br/
Imagem: www.google.com

Leia também

11 comentários

  1. Aqui os sucos que tomamos são o de laranja, limão, morango e eu gosto também do de melão, mamão e acerola não somos fã, ai mamão eu tomo na vitamina com banana, maça e aveia

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Suco de laranja natural geladinho é perfeito. Filho ama cajú, laranja e morango.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas.. Confesso que aqui quase não tomamos suco.. Vou anotar esses sucos pra fazer pro pequeno.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Precisamos informar! Aqui gosto de combinar: laranja com mamão, laranja com melão, laranja com manga... fica uma delicia e ainda turbina a vitamina C!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Aqui sempre com acerola e sucos de laranja
    não podem falta agora não sabia
    que o morango também era rico em
    vitamina C

    Linda Noite!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  6. Todas essas frutas citadas são maravilhosas. Meu bebê adora morango. Aqui onde moro não encontrei acerola. Mas as outras encontro. Pelo menos não fico sem a tal da vitamina c natural. Beijos!
    www.rubiasolbakken.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amo o de limão ou laranja com acerola. Não tem coisa melhor!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  8. Amo suco de laranja e morango, adoroooo
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  9. Por aqui tomamos todos os dias no café da manhâ, supe importante!

    Beijos

    www.umaboamae.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já tomei todos esses tipos de sucos!! Ainda mais que o povo aqui de casa anda bem resfriado, laranja e acerola tem vitaminas C e ajuda a repor as energias
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que o mamão possuía vitamina c.
    Vou anotar todas, e preparar para nos, afinal com este tempo de São Paulo precisamos e muito de vitamina c.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes