Aniversário da Dri em Julho: Nada de festa...

14:16


Uma decisão que tomamos recentemente aqui em casa, é que este ano não haverá festa para a Dri.
O motivo é simples, estamos querendo ampliar a casa, e fazer festa sempre acaba comprometendo e MUITO no orçamento.

Explicamos tudo para a Dri que entendeu tranquilamente (para o nosso alívio e surpresa), e decidimos presenteá-la com um tablet que é o que ela mais quer no momento, também deixamos claro para ela que a data não passará em branco e que vamos comemorar nós três em algum lugar bem bacana e divertido para que se torne especial e inesquecível.




Essa decisão foi algo que considerei difícil, pois todos os anos sempre comemoramos com uma festinha, mas muitas vezes acabamos nos dedicando muito, gastando muito e o resultado é: nossos filhos não se divertem tanto como esperávamos, a festa dura apenas algumas horas e ainda há pessoas que só vão a festa para sair falando (sempre tem né?), fora outras coisas que nem valem a pena citar...

Enfim, foi uma decisão tomada em conjunto: eu, meu marido e a Dri, e ela insiste que praia tem que estar incluído no passeio.. haha

E vocês vão fazer ou fizeram festa esse ano?
O que acham disso?
Deixem seus comentários!
Bjos

Leia também

10 comentários

  1. Muito difícil mesmo tomar essa decisão
    mas foi para um bem necessário
    boa reforma
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Aqui também decidimos fazer somente algo em família este ano, as meninas fazem aniversário agora em junho... e as festas tem sido muito cansativas sem falar nos gastos, a Sofia nunca aproveitou muito e a Júlia prefere pedir uma pizza e comemorar com poucos amigos então aqui este ano também não tem festa o que é uma decisão um pouco difícil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O aniversario do meu filho é em setembro, ele vai fazer 4 anos, esse ano também resolvemos não fazer festa pq fizemos o ano passado e gastamos muito, e eu fiquei louquinha não parei um minuto, ai vamos só encomendar um bolinho pra não passar em branco, perguntamos o que ele queria ganhar de presente e ele disse que quer um patinete, então vai ser assim. Felicidades pra sua pequena, bjss.
    www.demaepramamaes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bia também é de julho e até agora ainda não decidi o que fazer!!
    Pior que fica vendo os amigos fazendo festão e me cobra tb!Só que não tenho orçamento pra isso...no máximo um churrasquinho!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que amor ela ter entendido, é uma decisão tão madura essa de ter comemoração em família.
    Eu também penso como você, nem sempre vale a pena fazer festa e gastar uma grana que a gente pode usar em algo mais proveitoso.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que ela entendeu, e é por uma boa causa... e muitas vezes como você mesma disse os pais gastam muito, as crianças não divertem tanto e tem pessoas que ainda falam mal da festa né, complicado isso.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que sua pequena entendeu. Aqui em casa vou sim e com certeza fazer a festa do meu pequeno. É o primeiro aninho dele. Mas futuramente quando ele estiver mais grandinho farei só em familia. O dinheiro que eu usaria para fazer uma festa eu gasto com um bom presente para ele ou numa ida num lugar bacana. Beijos!
    www.rubiasolbakken.com

    ResponderExcluir
  8. Festa é realmente bem caro, mas não precisamos de festão para comemorar não é verdade? Esse ano aqui fizemos uma festinha surpresa em uma livraria e ela amou!
    Sei que sua pequena irá amar o tablet e a comemoração, independente do que seja só porque estará com os pais
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Decisão bem dificil mesmo, mais acho que dói mais na gente do que neles né, eu sempre fiz festa para o Gui em buffet e esse ano como também estamos em reforma na casa e fomos viajar nas férias do papai conversamos com ele e dissemos que esse ano não teria festa, iria fazer só na escola e um bolo em casa para nós, avós e tios, mais estamos pensando em fazer para mais algumas pessoas, ai farei talvez no salão de festa do prédio do meu pai pois aqui não dá para acomodar todos

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sábia decisão, e melhor ainda que foi uma decisão conjunta! :) Aqui fizemos sim a festa da Júllia esse ano, pois foi o primeiro aniversário, os próximos já tenho planos para ensaio fotográfico e comemoração mais intima para a família! :)

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes