Vacinação de meninas contra vírus HPV no SUS

19:20


O Sistema Único de Saúde (SUS) vai começar a oferecer a vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) a partir de 10 de março para meninas de 11 a 13 anos, em postos de saúde e em escolas públicas e privadas de todo o país, informou o Ministério da Saúde.

A dose, que ajuda a proteger contra o câncer de colo do útero, estará disponível nos 36 mil postos de saúde da rede pública durante todo o ano, de acordo com o ministério. Em 2015, o público-alvo serão as meninas de 9 a 11 anos e, a partir de 2016, a ação ficará restrita às meninas de 9 anos.

Para garantir proteção completa, a imunização ocorrerá de forma estendida, em três doses. A segunda aplicação deve ser feita 6 meses depois da primeira e a terceira, 5 anos depois.
Até 2016, o objetivo do ministério é imunizar 80% do total de 5,2 milhões de meninas de 9 a 13 anos no país. De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, essa faixa etária foi escolhida porque, nela, a produção de anticorpos contra o HPV tem maior eficácia.

Mais um passo que o SUS dá em benefício á mulher!
Então mamães de meninas da faixa etária de 11 á 13 anos, fiquem atentas para levar suas filhas para tomar a vacina do HPV, e ajudem a divulgar essa campanha para que todas as meninas dessa idade consigam essa proteção. :)

Um bjo e até a próxima!

Leia também

6 comentários

  1. Gostei dessa iniciativa do governo
    Essas meninas de hoje estão demais
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a iniciativa do governo,e parabéns por estar passando adiante essa informação. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esta iniciativa foi maravilhoso. Enfim o governo tomou a consciência o quanto é importante esta vacina gratuita na rede pública. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  4. adorei o post,já tinha ouvido falar e essa informação é muito importante,essa é uma doença bem comum entre nós mulheres e pode sim passar de mãe para filha..muito importante se prevenir.. não é nenhum bicho de sete cabeças,é de fácil tratamento com remédios via oral e pomada que se injeta com uma seringa no canal vaginal,em 1 ou 2 semanas tudo perfeito,mas pode também ajudar para o câncer de colo do útero..então vamos nos cuidar meninas.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu post Flor, infelizmente muitas mães ainda não sabem sobre essa vacina, é muito bom espalhar!!!


    Beijos
    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes

Fanpage