Desabafo sobre batismo + Inspirações para batizado de menina!

19:17


Olá meninas tudo bem? Espero que sim!
No post de hoje estarei trazendo para vocês inspirações para batizado de meninas.
Bom, ainda não tinha comentado aqui com vocês, mas a Dri ainda não foi batizada, por vários impedimentos e exigências que a igreja católica da cidade onde morávamos fazia em relação aos padrinhos que tínhamos escolhido para a Dri. Vocês devem saber o quão difícil é a tarefa de um pai e uma mãe para escolher os padrinhos para seus filhos, mas devido a tantos impedimentos não tivemos outra alternativa a não ser buscar outros padrinhos.
Eu não sou muito de manifestar minhas opiniões sobre diversas coisas que acontecem por aí, mas estarei aproveitando este post para dizer que acho um absurdo o que muitas igrejas católicas exigem ao batizar uma criança. Compreendo todos os lados que eles apresentam ao esclarecer o porque de tantas exigências, mas acredito que para uma criança começar uma vida cristã, receber a bênção de Deus, não há necessidade para tanto... Conheço várias pessoas que para conseguir batizar seus filhos contam meia dúzia de mentiras e conseguem batizar exatamente pelos impedimentos.
Já no meu caso, não quis contar mentiras pois não me sentiria bem comigo mesma, sabendo que para batizar a minha filha eu precisei mentir para o conseguir.

 Enfim, é somente um pequeno desabafo, afinal todos tem direito de manifestar o que pensam, não estou de forma alguma querendo influenciar a ninguém pelas minhas opiniões, fica somente uma reflexão sobre o assunto. Agora com novos padrinhos e uma abençoada igreja católica próximo a nossa nova casa, GRAÇAS A DEUS, nós conseguimos fazer com que dessa vez a Dri seja batizada, e o batizado ocorrerá no dia 24 de novembro, e estamos super felizes.

Então, buscando idéias legais para o batizado, encontrei imagens super lindas e vou compartilhar com vocês. Como o batizado da Dri vai cair alguns dias antes do mês de Dezembro que é um mês que todos sempre tem muitos gastos, não poderemos cometer nenhuma extravagância, então será tudo o mais simples possível, somente o tradicional almoço para os padrinhos e familiares. Então vamos nos inspirar?






E aí meninas, o que vocês acharam?
Deixem seus comentário!

Bjos enormes e até mais..

Leia também

15 comentários

  1. Penso exatamente como você, Lohany também não é batizada ainda pelo simples fato de todos os padrinhos que eu imaginei para ela não terem o perfil exigido pela igreja. Mas ainda bem que conseguiu vencer esse probleminha e vai batizar sua pequena...
    Adorei o post e as inspirações..
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindo.
    Na minha religião não batizamos, somente apresentamos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, e as dicas de decoração tão lindas.
    bju
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amiga aqui ainda nao batizamos as meninas pq estamos ´procurando os padrinhos certos, por mim nao deveria ter padrinho, bata batizar mas as igrejas exigem...
    adorei as dicas de decoração de batizado
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Lindas as inspirações! bjo
    www.vivaverdevivabem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Em dezembro pretendo batizar o Gui, mais não tive nenhum problema para batizar os outros
    E adorei as dicas
    Bjs
    http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu apresentei a Luma na igreja
    Não batizei não
    Amei a decoração
    Bjkas
    Leteia Bispo – Segredos da Luma

    ResponderExcluir
  8. Aqui não tivemos problemas. A igreja não exigiu nada (serem casados, ter feito isso ou aquilo ), apenas o curso de batismo. Ainda bem que aqui estão mudando! Mas que bom conseguir resolver e vai batizar a Dri Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  9. Eu apresentei minha filha na igreja e ela recebeu uma benção linda, estava toda de branco e foi emocionante, depois comemos bolinho em casa, tudo simples e especial.bjs
    http://gi-meumundovcquemfaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aqui meus filhos não são batizados por uma questão de escolha mesmo, até porque fui criada na Igreja evangélica e nessa doutrina não se batiza mas apresenta a criança. Mas, cada um com sua fé e costumes.
    As decorações estão mesmo lindas.
    Bjs Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  11. Lindas inspirações. Na minha religião não batizamos, somente aprensentamos assim foi com o Isaac.
    Que de tudo certo para vcs :) Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  12. Como vai, tudo bem? Estou entrando nos blogs para visitar e conhecer. O seu está lindo e muito organizado. Já me tornei sua seguidora e gostaria de convidar vc a conhecer meu blog também e me seguir de volta. Muito obrigada, beijos!!!
    http://artesanatominhapaixaoevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blog
    Você acredita em Jesus? Você o ama? Ele te ama muito, acredite!
    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.João 3:16-17
    Foi por mim, foi por você.

    ResponderExcluir
  14. Oi querida...
    Concordo com você, acho uma friscurada da igreja catolica, e ainda não batizei Davi...
    Adorei as opções de batizados que vc colocou ai, são lindos ;)
    Bjs

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes

Fanpage