Organizando uma festa diferente!

18:46

Olá meninas tudo bem?
Escolher um tema ou como fazer a festa de aniversário das crianças pode ser um tanto trabalhoso, mas que tal fazer uma festa infantil diferente? A maioria dos pais, como pessoas ocupadas, pensa logo em contratar um buffet infantil para organizar a festinha dos filhos, mas será que não há outra alternativa para sair um pouquinho desse padrão?

Há sim, várias alternativas para a tradicional festa, desde piqueniques no parque, festas do pijama, visita a fazendinha, ao sitio, um dia na piscina, etc. Levando em conta a idade do seu filho e de seus coleguinhas, um dia no cinema pode ser bem interessante. As opções são diversas.
Uma das vantagens da festa diferente, além da novidade que vai criar na visão das crianças, é também o valor gasto com a comemoração, poupar dinheiro nessa economia em que vivemos é sempre um atrativo a mais. 
Uma festa ao ar livre



Se a escolha for por um dia no parque, você pode preparar uma cesta de piquenique para as crianças e organizar toalhas no chão ou na grama, em volta do espaço destinado para o bolo.
As vantagens para esse tipo de festa são as opções de entretenimento para os pequenos, com tanto espaço para correr, alguns jogos de pega-pega e pique-esconde serão suficientes para deixá-los ocupados pelo resto do dia, as opções de alimentação, frutas e sanduiches podem entrar no cardápio, usar talheres, pratos e copos descartáveis e a limpeza será feita muito rapidamente, podendo inclusive pedir ajuda as crianças, fazendo da limpeza uma brincadeira divertida.

Uma festa do pijama


                Uma festinha do pijama é uma opção bem legal para crianças um pouco mais velhas, uma noite do pijama pode ser recheada com guloseimas, como pipoca e sanduíche e ainda contar com muitas histórias de terror e por que não uma guerra de travesseiros?
                Para as meninas pode ir além e contar com manicure e maquiagem, não é necessário nada muito elaborado, pois a graça está mesmo em usar pijamas e dormir na casa de uma amiguinha.  Não esqueça de impor um  toque de recolher, senão os pequenos não dormem mesmo.

Uma tarde no cinema

             
Peça para seu filho escolher um filme que esteja passando no cinema, de idade apropriada, claro, para ele e todos os coleguinhas, para que ninguém fique de fora. Pipoca e refrigerante completam o dia.
                Se você quiser ainda levar o bolo para o cinema, poderá usar o espaço da praça de alimentações para a hora do parabéns. Coordenando com os pais das outras crianças o horário de busca-las, assim poderá contar com eles na hora em que a festinha tiver acabado.

Um dia no parque/piscina
            

Para um dia no parque de diversões ou na piscina, a coordenação com os outros adultos é fundamental, porque as crianças estarão em um espaço com perigo em potencial. Quanto mais adultos vigiando as crianças melhor.
                Um almoço leve ou um churrasco no caso da piscina, funcionam bem. Se alguns petiscos estiverem dispostos durante o dia também será ótimo para as crianças, frutas e sorvete podem ser uma sobremesa apetitosa.
           

  Para o parque sanduíches são uma boa pedida, como eles estarão mais interessados nos brinquedos do que em comer, fazê-los se sentar para um simples sanduíche pode ser uma luta. Imagine por uma hora inteira de almoço? Escolha sanduíches leves, ou mesmo hambúrgueres, e não esqueça, água a vontade.
                Qualquer que seja a sua escolha, leve em consideração também a opinião do seu filho, afinal de contas é o dia dele.

Ahh a propósito meninas, mudando de assunto um pouquinho, gostaria de dizer que daqui para frente estarei indicando alguns blogs aqui nas minhas postagens. E o blog de hoje é o da Nanda do Ser Mamãe pela segunda vez, façam uma visita e se encantem com o blog da Nanda que é cheinho de informações super bacanas. Para conhecer clique AQUI!

E então gostaram? Então não deixem de comentar dizendo o que vocês acharam.
Bjos enormes e até mais!

Fonte: OMO
Imagens: Google

Leia também

10 comentários

  1. amiga que legal acredita nunca participei de uma festa de pijama
    amei
    ------♥♥-----
    ----♥♥-♥♥----
    ---♥♥---♥♥---
    ---♥♥---♥♥---
    ---♥♥---♥♥---
    ----♥♥-♥♥----
    -----♥♥♥-----
    ----♥♥-♥♥----
    ---♥♥---♥♥---
    --♥♥-----♥♥--
    Iniciativa contra o câncer de mama
    Linda noite
    beijokas
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei ao ar livre, acho que fica lindo demais!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal, uma noite de pijama seria bem legal!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri .. tb penso muito em fazer algo diferente nos 4 aninhos da luma ... adorei a festa do pijama e na piscina ... bjs

    Tem post novo .. passa lá! Beijinhosss...

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei todas,mas uma noite de Pijama deve ser bem divertido... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, fugindo das festinhas tradicionais... bjs

    ResponderExcluir
  7. criativas e bem originais neh!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes