Dicas para o Verão - Água no umbigo sinal de perigo

09:00

Olá meninas tudo bem?
Com a chegada do calor, normalmente os pais sempre procuram passeios que possam se refrescar e refrescar aos pequenos e isso envolve praias, cachoeiras e piscinas. Pensando nisso, estarei trazendo alguns posts de Dicas para o Verão, com conteúdos super informativos para um ótimo verão com seus filhotes. E o título do post de hoje é: Água no umbigo sinal de perigo, um texto que retirei DAQUI
Espero que seja útil e que gostem.


O mar é ao mesmo tempo uma grande diversão para as crianças e uma fonte de preocupação para os pais. Os pequenos não costumam se sentir ameaçados pela imensidão do mar, nem pelas ondas gigantes que estouram em suas cabeças.


O mar é perigoso, sim. As crianças não devem entrar sozinhas no mar mesmo quando ele parece uma piscina. Buracos e correntezas podem pegar a criança desprevenida, mesmo as que sabem nadar e estão acostumadas com o mar.
A correnteza pode mudar de repente. Quando a maré está enchendo, a tendência é que as ondas empurrem o banhista para a areia. Mas quando o mar está secando, a correnteza puxa para o fundo, aumentando o perigo de afogamento.

O lema que os Salva-Vidas repassam aos banhistas é "Água no Umbigo Sinal de Perigo". "Isso quer dizer que, se não abusarmos da profundidade da água, por mais bonita que seja a praia, podemos evitar afogamentos não só das crianças como dos adultos que não sabem nadar", diz Sgt. Michel Georges Amâncio, do 17º Grupamento de Bombeiros.

Infelizmente, apesar de todo o trabalho dos Guarda-Vidas e as sinalizações nas praias, o número de crianças afogadas no verão é enorme em todo o litoral brasileiro.
As placas servem para prevenir as pessoas dos locais mais seguros que podem se banhar, pois sinalizam onde há perigo. Segundo o Sargento Michel, infelizmente, poucas pessoas respeitam e se preocupam com essa sinalização.

Para os menores, a solução é colocar uma piscininha com água perto de onde você está e, de preferência, embaixo do guarda-sol. Já as crianças que fazem questão de entrar no mar devem usar bóias ou coletes salva-vidas e estar sempre acompanhadas dos pais. Mesmo quando estiverem brincando na beira d'água os pais precisam ficar por perto. Algumas ondas podem chegar de repente e derrubar a criança.

Crédito e Imagem: http://guiadobebe.uol.com.br



Leia também

2 comentários

  1. Infelizmente parece que as placas são de enfeites, e que os acidentes sempre acontecem só com os outros.
    Se todos tivesse esses cuidados básicos, ninguém iria embora chorando.
    Afinal quer coisa mais legal do que brincar na praia?!
    São ótimas informações!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas Dri
    Bjs
    http://soumaedeicnco.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes