Olha quem está chegando...

16:45



Sim é ele mesmo, o Coelhinho da Páscoa!! \o/ (êêêêêê)
Para alegrar nossos pequenos com os ovos de chocolate e bombons.. Tá bom, a maioria dos adultos também gostam de chocolate (apesar de eu ser uma das únicas que não curte tanto)!!

Pois bem, assim como eu e meu marido, muitas mamães e papais já devem ter se deparado com o absurdo que estão os ovos de chocolate esse ano, aliás todos os anos... Mas cada ano que passa fica mais caro, e já foi comprovado que este ano os chocolates estão mais caros do que no ano passado!

Para não doer tanto nos bolsos dos "Papitos" resolvi fazer uma pesquisa na internet, e separar dicas para não se gastar tanto nessa páscoa.. e olha, nós vamos aderir aqui em casa. Venham conferir?

Vamos lá..

Receita de Ovos de páscoa caseiros:

A receita é bem fácil e econômica, e a diversão em família é certeira.. 
Vamos colocar a mão na massa e abusar da criatividade?


Ingredientes:


  • Barra de chocolate ao leite picado
  • água para banho-maria
  • Formas para ovos de páscoa (Você pode comprá-las em empórios de doces.)
  • Pincel culinário.

Modo de Preparo:

Coloque o chocolate picado em um recipiente refratário e aqueça-o em banho-maria (em cima de uma fôrma de inox com água). Uma dica aqui é usar uma vasilha refratária (ou mesmo uma panela) bem alta, para evitar que a água respingue no chocolate. Se respingar, a receita estraga por completo.

Quando você perceber que o chocolate começou a derreter, retire-o do fogo e o misture com uma colher. Ele vai terminar de derreter assim.
Para ter certeza que o chocolate está no ponto, lance mão de um termômetro culinário. O chocolate deve estar em torno dos 18°C, morno. Caso você não tenha o termômetro, basta saber que o chocolate deve ficar derretido, porém consistente.
Com o auxílio do pincel culinário, espalhe o chocolate nas formas de ovos de Páscoa. Feche as formas, unindo as duas partes do ovo, e espere que o chocolate esfrie por completo.
Quando os ovos estiverem frios, coloque-os na geladeira – de preferência, com a parte vazada virada para baixo. Quando o chocolate endurecer, desenforme-o e embrulhe ao seu gosto.
Dica: Você pode usar o chocolate derretido que sobrar para fazer bombons e rechear seus ovos. Basta pincelar o chocolate restante em fôrmas de bombom, que também podem ser adquiridas em empórios de doces.
Dica 2: Na hora de embrulhar seus ovos de Páscoa, use papel alumínio e finalize com celofane e uma fita bem bonita. Você vai arrasar!

Espero que tenham gostado da dica de hoje para a páscoa, logo teremos mais!
Bjos enormes..


Fonte: http://entretenimento.r7.com
Imagens: https://www.google.com.br/

Leia também

4 comentários

  1. é amiga realmente sai pra dar uma olhada e cai durinha cada um mais caro que o outro amei a dica do caseiro e como arrumar a embalagem
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga realmente é muito caro!
    Vou ser sincera, não resisti comprei um ovo pra minha princesa... sei que ela nem entende e quem vai comer sou eu rsrs, mais sei lá aquela sensação de ser o primeiro ovo dela rsrs ... sou meio besta rsrsrs ...
    Não sou boa de cozinha ( meu marido que o diga )mas acho muito bacana a idéia de fazer em casa. beijos!
    http://sussurrosgocalita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Iasmin...morro de vontade de fazer ovo de Páscoa, acho muito mais carinhoso que comprar, mas não tenho tempo :/...Adorei as dicas.Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oba, lá vem o coelhinho!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes