Papo de gestantes: A gravidez de gêmeos (Parte 2)

17:47


A duração da gravidez

Estatisticamente as mulheres que esperam gêmeos tendem a dar à luz umas duas semanas antes das 40 habituais de uma gestação porque a distensão do útero é muito grande. Agora, é importante que você saiba: não significa que toda gravidez de gêmeos tenha que terminar antes das 40 semanas! Muitas mulheres pensam que precisam antecipar o parto. Não é verdade. A gestação gemelar, em princípio, dura as mesmas 40 semanas, como a gestação única — o que não pode acontecer é ultrapassar esse tempo.

Não existe nenhuma restrição em relação ao parto normal. A única condição é que os dois estejam de cabecinha para baixo. E, diga-se, costuma ser um parto até bem tranquilo, porque gêmeos costumam ser  bebês menores do que as crianças nascidas de gestações únicas.
Seja como for, o pós-parto costuma ser um pouco mais delicado. Ora, o útero se distendeu muito mais do que o da mulher que passou por uma gravidez simples — portanto, ele demora um pouco mais para voltar ao  estado normal. O sangramento costuma ser, inclusive, mais intenso. E  detalhe: essa mulher já chegou mais cansada e, provavelmente,  ligeiramente  anêmica à  sala  de parto.  Tudo isso faz com que mereça mais cuidados na maternidade. Sem contar a ansiedade. Por exemplo: a  dificuldade  para  amamentar  dois  bebês , no início, pesa bastante. Por isso, é relativamente comum encontrar a mãe de gêmeos, no pós-parto,  ligeiramente abatida ou deprimida. Ela merece, sim, carinho e uma atenção especial.

Leia também

2 comentários

  1. Oi querida , retribuindo a visita .Obrigada viu !?
    E parabéns pela princesa ,ela é linda =)
    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Flor por ter vindo!!
    Fiquei muito feliz com sua visita!!
    Volte sempre, e obrigada pelos elogios a minha pequena!!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes

Fanpage