Entrevista: Jéssica Guedes - Blog Diário de uma Princesa

15:08




Olá Meninas, hoje trago a minha mais nova amiga que conheci através da blogosfera, a Jéssica do blog Diário de uma Princesa, mamãe da Alice que é uma fofura!!

Para você que ainda não conhece a Jéssica que é um amor de pessoa, vale a pena ir conhecer o blog dela clicando AQUI!

E então? Estão curiosas? Então vamos conhecer a nossa nova entrevistada??


Entrevista:


A mãe da Drii: Qual sua idade e signo?

Jéssica: tenho 18 anos, e sou de gêmeos.


A mãe da Drii: Em qual estado você mora?

Jéssica: Moro em minas gerais


A mãe da Drii: Porque você decidiu virar blogueira??

Jéssica: Porque adoro fotos, e sempre tive medo de perder as que imprimi,ou perder as que estão aqui no PC,então fiz um blog para que fiquem seguras,e porque quero que a Alice conheça detalhes da sua rotina quando bebe,porque tem coisas que com o tempo esquecemos,ai registro tudinho no blog.Espero que ela goste!


A mãe da Drii: Como você encarou a gravidez?

Jéssica: No começo foi muito complicado, muito mesmo. Fazia planos de terminar o ensino médio e começar faculdade, e trabalho dês dos 13 anos dando aula de reforço, não por necessidade, mas por vontade de ser independente. 

Na época que engravidei eu estava com uma ótima oportunidade de emprego, era menor aprendiz de aux administrativo no wal mart ,uma semana trabalhava e na outra fazia curso no SENAC de aprendizagem comercial,sai de licença na metade do curso,e o contrato era de 1 ano, quando a licença acabou o contrato também acabou,ai não precisei voltar trabalhar,nem teria como neh,mas esses 6 meses de empresa já fizeram um bem muito grande para o meu currículo,pois o wal mart é uma empresa multinacional.

Quando descobri a gravidez, desesperei,pensei que teria que parar de estudar, pensei que minha vida iria acabar, mas logo logo o amor de mãe cresceu no meu peito,e comecei a amar  a minha princesinha mais que tudo no mundo,então comecei a planejar minha vida tudo de novo,só que dessa vez ,ao lado da Alice,que é meu bem maior.


A mãe da Drii: Vocês planejaram ou foi um presente do destino?

Jéssica: Foi presente do destino, Deus escreve certo em linhas tortas, no começo foi difícil, mas logo vi que foi a melhor coisa que poderia acontecer na minha vida.


A mãe da Drii: Como foi seu parto? Foi normal ou cesárea? Conte um pouco.

Jéssica: foi cesárea. Eu sou traumatizada com parto normal, porque já vi e ouvi vários casos em que o bebe é prejudicado no parto. Então cismei que seria parto cesárea... Mas para isso troquei de medico cinco vezes, e quando estava com 36 semanas de gestação tinha 2 cm de dilatação,ou seja, tudo para ser PN. Mesmo assim não quis,estava com medo de que acontece algo com a Alice (e com medo da dor também,lógico haha).
A única coisa que me arrependi, foi de não ter esperado sentir contração para fazer o parto,mas foi SUPEER tranquilo,sem dor antes,durante e nem depois do parto,Lá no blog tem todos os detalhes do parto.


A mãe da Drii: Depois que virou mãe quais foram suas principais dificuldades com essa nova experiência?

Jéssica: Cuidar de mim... Esqueci que também deveria ter amor próprio. Depois de um bom tempo que voltei a me cuidar, a arrumar as unhas, cuidar dos cabelos.E tive que concluir o 3º ano do ensino médio,tirava o leite e deixava,mas Alice não aceitava de forma alguma,nem na chuquinha,nem em colher,copinho,tentamos de td,mas não adiantou,então meus pais levavam Alice na escola,quando ela chegava,ficava reparando tudo e todos,e quando era intervalo todos os meus amigos de classe ficavam ao redor para vê-la,acabava que ela ficava mais preocupada em reparar td do que em mamar,oferecia o peito,mas ela queria olhar em volta,então ia embora,quando chegava em casa começava berrar de fome,e meus pais voltavam com a Alice,foi uma luta rsrs


A mãe da Drii: Como mãe já passou algum susto com sua filhinha?

Jéssica: haha,vários..eu sou o tipo de mãe desesperada.Mas o maior de todos foi na saída da maternidade.Alice estava no colo do meu irmão,descemos para a portaria pois estávamos de alta hospitalar,meu irmão notou que ela dava ‘arranquinhos’,resolvi verificar,e ela dava mesmo uns arraquinhos,como quem leva um susto enquanto dorme.Subimos novamente ,chamamos a médica,e mostramos,ela olhou e disse:convulsão não é,então vou pedir alguns exames de sangue.Saíram os resultados,Todos supeeer ótimos,mas por precaução a pediatra pediu que a neuropediatra avaliasse e pediram uma ultra transfontanela,que faz na muleirinha da criança,e nos disse que no outro dia ela iria avaliar,so q eu o outro dia era 7 de setembro,feriadão,e era obvio que a medica não iria estar no hospital,e não fariam a ultra.E aconteceu isso mesmo,passamos o dia todo esperando..No dia 8 de setembro a neuropediatra avaliou,disse que todos os reflexos estavam normais,e que aqueles arranquinhos,eram porque o sistema nervoso não estava completamente formado,que precisava de estímulos,como claridade e barulhos para desenvolver por completo,que varias crianças dão isso,mas mesmo assim queria que fizesse a ultra .Fique aliviada e ansiosa para ir embora,então tivemos a noticia que talvez não fizessem a ultra naquele dia,comecei chorar,me desesperei,queria ir embora.Acho que a pediatra ficou com medo que entrasse em depressão pós parto e agilizou,kkk,e em menos de 10 min apareceu um enfermeiro para nos levar ate a sala de ultrassom,graças a deus estava tudo muitoo bem,e quando chegamos no quarto a pediatra disse q estava td bem mas que Alice tinha sopro no coração e que precisaria de um ecocardiograma,ela disse que era algo beeem baixinho,que quase não dava para perceber,mas mesmo assim queria o exame....(se vcs soubessem a raiva que tenho dessa pediatra)...chorei como uma criança,e não demorou nada o enfermeiro voltou,fizemos o ecocardiograma e mais uma vez a noticia SUA FILHA É UM POÇO DE SAUDE.e tivemos alta.Resultado:a medica pediu exames que não tinha necessidade para lucrar nas minhas costas,afinal era pelo convenio.Foi um baita susto

A mãe da Drii: Quais seus hobbies favoritos?

Jéssica: Internet.kk,Face,e-mail,blog.Adoro ler,ouvir musicas,ver filmes,passear no shopping...Mas o que mais gosto de fazer e brincar com a Alice.

A mãe da Drii: Pretende ter mais filhos?

Jéssica: NÃAAO.kkk,agora vou me dedicar  aos estudos para ter uma boa profissão.Quero que Alice estude em escola particular,e isso só é possível se eu tiver um emprego bom,pq só o pai dela não vai dar conta.

A mãe da Drii: Se considera super protetora ou uma mãe mais relax?

Jéssica: SUPEER SUPEER PROTETORA.mais do que deveria,eu preciso mais da Alice do que Alice de mim.kkkkTanto que não voltei a trabalhar ate hoje,não quero ser uma mãe ausente,vou fazer de tudo para conciliar estudos trabalho e cuidar dela,por um tempo vou ficar ausente,pq vou estudar e trabalhar,mas é pro bem da Alice.

A mãe da Drii: Qual o motivo da escolha do nome Alice?

Jéssica: O médico quem escolheu kkkk  sou muito indecisa,na hora do parto ele me perguntou qual seria,falei stefany ou Alice,e ele disse:Alice é melhor,quando passar na facul o nome dela vai ser um dos primeiros,ai decidi que seria Alice kkkkk.Acho delicado, mas sempre gostei de Patrícia.O nome dela é Alice Aléxia. Aléxia pq minha mãe gosta,e eu tbm prefiro Aléxia do que Alice.Já o Fabiano (pai da Alice) adora o nome.

A mãe da Drii: Vejo que você adora internet e tecnologia, como pretende agir com sua filha referente a este assunto? Será uma mãe liberal?

Jéssica: Vou ser liberal,vou conversar MUITO, e dizer o q eu é pode e o que não pode.Porque proibir não adianta,e tudo que é proibido é mais gostoso.Então vou explicar tudo.Mas claro que vou dar uma vigiada. kk

A mãe da Drii: Qual seu maior objetivo de vida?

Jéssica: Dar um excelente estudo para a Alice


A mãe da Drii: Foi muito paparicada quando estava grávida?

Jéssica: MUITOOO,faziam lasanha,bolo,tudoo

A mãe da Drii: Teve muitos desejos? Conte o mais estranho?

Jéssica: Tive alguns.Era abacaxi,manga,e suco Del vale.Sentia desejo de comer frutas.Desejo estranho não tive nenhum.


A mãe da Drii: Muitas mães se incomodam com a aparência durante a gravidez pois algumas se sentem feias, como foi com você?

Jéssica: Ah nunca me senti bonita,mas feia também não me achava,adorava meu barrigão, e varias pessoas me dizia que fiquei linda grávida. ADORAVA haha


A mãe da Drii: O que você tem a dizer sobre mães que abandonam seus bebês em lixeiras, ou na porta das pessoas como vem aparecendo na mídia constantemente?

Jéssica: Acho q seria legal q fossem torturadas ate a morte.Se a mãe não tem condições de criar o bebe,que faça o pré natal,que se cuide,e depois deixa no hospital,em um orfanato,sei lá.Só não coloque a vida do bebe em risco.O bebe não tem culpa.


A mãe da Drii: Qual o tema de aniversário você teria vontade de fazer em uma das festas de aniversário da Alice?

Jéssica: Quero fazer uma festa quando a Alice completar mil dias de vida.Com tema ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS rsrs.Ou chá das ursas,mas o que quero mesmo é da Alice no pais das maravilhas

A mãe da Drii: Deixe uma mensagem para as leitoras mamães e futuras mamães deste blog!

Jéssica: Quero dizer que aproveite cada segundo, porque passa muito rápido. E que tenham amor próprio, não se esqueçam de se cuidar como eu fiz, que façam exercício físicos, que arrumem os cabelos, cuidem da pele,enfim...


A mãe da Drii: Deixe aqui qualquer mensagem que você desejar.

Jéssica: Quero agradecer pelo convite,e dizer que adorei,é minha primeira entrevista, e acho que vcs perceberam que falei de mais neh kkk,não sou smp assim,tenho meus momentos de tagarela e outros de timidez.Amei muitoo contar um pouquinho de mim,quem quiser saber mais,tem tudo lá no blog.E quero dizer que ameeeei seu blog,ta tudo muito lindo,template,postagens,fotos (Lindaa a drii).E é isso...obg e beijos J


Jéssica muito obrigada por ter aceitado ser minha entrevistada!
Fiquei muito feliz quando aceitou o convite.
Você é super bem vinda aqui, e volte sempre que quiser no meu cantinho!
Bjinhos enormes amiga!!

Leia também

8 comentários

  1. hahaha adoroo a jésica! Adorei a entrevista bjos pra todas ♥ http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Owwn obg rafa e iasmin,vcs q sao duas fofas..
    ameei ser entrevistada
    momento celebridade kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga nem tem o que agradecer!!
      E como disse, amei te entrevistar!!

      Bjinhos

      Excluir
  3. Jeh amei tua entrevista. Te adoro amiga!!!! Concordo com a tortura das parideiras para mim não são mães)que parem e largam os filhos em locais perigosos (lixeira, rua, etc).
    Bjs amiga!!! Adorei saber mais de vc.
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oii Ana, seja bem vinda!!

      E sinta-se a vontade para voltar quando quiser!!
      Bjinhos..

      Excluir
  5. Que linda entrevista amiga *--* Te amo s2'

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes