Pedido de desculpas e Papo de gestantes: Os sintomas da gravidez (Parte 2)

21:29



Oii meninas que saudades! Quase dois dias sumida e morrendo de saudades do meu cantinho!!
Vim aqui fazer um pedido de desculpas por não ter feito o post do (Os sintomas da gravides parte 2), meu tempo esta muito apertado pois comecei a trabalhar e ainda estou me acostumando com algumas coisas, por isso me desliguei do blog nesses dois dias!!

Então segue abaixo o post prometido!!
Espero que gostem!


Os sintomas da gravidez parte 2


Manter-se hidratada


Essa deve ser a preocupação número 1 da gestante, especialmente nesse
início de gravidez. No caso das mulheres que sentem muito enjoo,  porém, um copo de água pode atrapalhar mais do  que  ajudar.  Elas  devem  privilegiar sucos,  leite,  iogurtes,  s opas  e  outros alimentos  ricos em  água, como frutas bem suculentas.


As alterações emocionais

Elas surgem logo no início e têm a ver com a história de toda uma vida — o que essa mulher experimentou a expectativa em relação ao bebê e ao seu papel de mãe, o relacionamento com o parceiro, se é uma gravidez muito desejada ou, ao contrário, inesperada...
Tudo conta.  É preciso respeitar esses aspectos psicológicos e refletir sobre esses fatores envolvidos.  Até porque eles afetam diretamente os  sintomas físicos e o bem-estar da gestante.


Saiba mais

Uma boa ideia para conter a ansiedade é conversar bastante com seu obstetra e tirar todas as dúvidas. Uma das funções mais importantes do pré-natal é justamente esta: proporcionar segurança à futura mamãe.


Questões de apetite

Os famosos desejos por alimentos específicos — por ironia, na maioria das vezes difíceis de ser encontrados naquele momento, como frutas fora de época — são um sintoma clássico da gravidez, bastante observado  nos consultórios dos obstetras. É provável que os hormônios tenham  uma  participação  muito  discreta  nesse  fenômeno. Mas, sem dúvida, sua principal causa é de caráter psicológico.


O cálculo do tempo de gravidez

Uma gestação dura 40 semanas, em média. E os médicos costumam contá-la a partir do primeiro dia da última menstruação. Portanto, faça o seguinte:
• Anote a data da última vez em que você menstruou.
• Vamos imaginar que tenha sido no dia 2 de abril. Primeiro, some 7 ao número do dia. Ou seja, 2 + 7 = 9.
• Então, subtraia  3 do número do mês, que no caso de abril é 4. Ou seja, 4 – 3 = 1, número equivalente a janeiro.  O resultado desse cálculo  indica que a criança  deverá  nascer  aproximadamente em 9 de janeiro.
• Se, ao somar o dia da última menstruação com 7,  o mês virar, então a conta  será  ligeiramente diferente.  Imagine que sua última menstruação tenha começado no dia 27 de junho. Ora, 27 de junho mais sete dias daria 4 de julho no calendário. Guarde o número 4.
• Agora, para calcular o mês, é simples: pegue o número do mês da última menstruação — mês 6, no nosso exemplo — e subtraia 2 em vez de 3.
Ou seja, 6 -2 = 4. A criança deverá nascer por volta de 4 de abril.

Saiba mais

Se achar todas essas contas complicadas, não se preocupe. O primeiro ultrassom resolve a questão, ao medir o feto. Seu tamanho também indica a idade gestacional.


O sexo do bebê

Para aquelas que desejam descobrir o sexo antes do nascimento e nem sequer querem esperar a ultrassonografia da 16ª semana — que já é capaz de dar essa informação com segurança —, há um teste de sangue que  pode responder a essa dúvida já na oitava semana. Trata-se do exame de sexagem fetal. Ele acerta na resposta em 99% dos casos.

Leia também

5 comentários

  1. Olá vim retribuir a visitinha, já estamos te seguindo, adorei seu cantinho, é muito lindo!!!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia!!
    Obrigada fico muito feliz que tenha vindo!!
    e obrigada pelo elogio ao blog, fico feliz que gostem pois tudo aqui é feito com todo o carinho para vocês!!

    Bjinhos linda e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Iasmin lembra que falei que no momento certo Deus abriria as portas pra vc? este é o seu momento, parabéns espero que dê tudo certo.
    Beijinhos!!!
    Mas não some não!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, a vida segue e precisamos trabalhar, agente te espera!! cris

    ResponderExcluir
  5. Ola Dri, muito legal sua postagem!! otimas dicas|! bjsss

    ResponderExcluir

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes

Fanpage