O que aconteceu com as brincadeiras tradicionais???

14:22


"Atualmente a famosa frase “Sai da rua menino!” precisa ser modificada para “Vai para rua menino!”. E sem exageros em muitas e muitas famílias, os filhos ficam dentro de casa, na frente do vídeo game ou do computador, sem se lembrar das demais brincadeiras tradicionais de sempre, o que por um lado é muito ruim, afinal de contas, as brincadeirinhas tradicionais estimulam na imaginação, e também proporcionam um contato maior com as crianças de diversas faixas etárias.
Hoje em dia ouvir falar de pular corda, soltar pipa, andar de bicicleta,brincar de bolinha de gude, ciranda cirandinha, pega-pega, esconde-esconde, amarelinha, cabra-cega, queimada, gato mia, enfim, é uma relíquia sem igual. Obviamente que lugar de crianças não é na rua, ou fora de casa todos os dias, mas precisa haver um equilíbrio.
Desta forma, as crianças estão se tornando cada vez mais fechadas, sem falar que a grande maioria são tomadas pela timidez por nunca terem contato pessoal com diferentes pessoas. Faça com que seu filho  também dê valor para as antigas brincadeiras, pois é necessário, até mesmo para a saúde dela."



Fonte:  http://situado.net/o-que-aconteceu-com-as-brincadeiras-tradicionais/




Leia também

0 comentários

Ficamos felizes com sua visita e comentário! :)

Posts Recentes

Fanpage